O vereador Rony Tavares apresentou requerimento de informações, nesta manhã (4), por meio do qual propõe questionamentos ao Poder Executivo Municipal a respeito da contratação da empresa Consórcio Santa Bárbara, responsável pelo serviço de coleta de lixo domiciliar no município. O parlamentar considera ter recebido reclamações de moradores de vários bairros apontando falhas, como a coleta em apenas um dia da semana, gerando acúmulo em frente às residências e mau cheiro.
Dentre as indagações propostas por Tavares no requerimento, estão o valor do contrato celebrado com a Administração Municipal para a prestação do serviço, assim como o valor repassado mensalmente à empresa terceirizada. O vereador quer saber o número previsto em contrato de caminhões, equipes e funcionários disponibilizados para a coleta e se esse contrato prevê a utilização de veículos com determinada data de fabricação.
O parlamentar também indaga se a Prefeitura tem acompanhado e cobrado providências da empresa terceirizada para regularizar a prestação do serviço ou se estaria satisfeita com a qualidade do mesmo. Por fim, Tavares pede que o prefeito Rafael Piovezan se manifeste sobre a alegação da empresa acerca da falta de funcionários e pergunta se há previsão de reabertura do aterro municipal e o que falta para tanto, como documentação e licenças.
“Estamos nos aproximando da época de fim de ano, onde, tradicionalmente, o volume de lixo produzido pela população é bem maior e, com a inconstância na realização do serviço, a situação pode piorar, caso não seja resolvida”, alerta o autor.
Publicado em: 04 de novembro de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.13