O vereador Joi Fornasari (DC) apresentou o Requerimento de Informações nº 382/2025 questionando o prefeito Rafael Piovezan sobre “a situação caótica” nos horários de pico na avenida Monte Castelo nas proximidades da rotatória em frente ao paço municipal e do NEI (Núcleo de Educação Integrada), da Fundação Romi. O parlamentar considera as reclamações constantes de usuários deste trecho da via a respeito dos transtornos devido ao embarque e desembarque de alunos.
“Munícipes que nos procuraram observaram a existência de um amplo local de propriedade da escola em seu entorno e sugerem que a Prefeitura aconselhe à instituição o embarque e desembarque de forma segura dentro deste espaço, como já é feito em dias de festa. Eles acreditam que essa alteração fará o trânsito fluir de forma considerável e trará maior segurança a todos”, afirma Joi, alertando para o relato de uma senhora grávida que precisava chegar com urgência ao médico e levou 17 minutos para percorrer um pequeno espaço, enfrentando filas duplas e grande quantidade de veículos. “Outras situações urgentes podem ser fatais”, alerta o vereador.
No requerimento, Joi pergunta se existe algum projeto para melhorar a situação do trânsito nesse treco da avenida Monte Castelo, principalmente nos horários de pico. Ele quer saber se a Administração já pensou na sugestão dada pelos moradores a respeito do acesso dentro da própria escola e, em caso positivo, se entrou em contato com a direção do NEI.
Publicado em: 08 de julho de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.11