Representantes dos bairros Planalto do Sol I e II e Cidade Nova se reuniram, nesta quarta-feira (13), com o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, para solicitar a reabertura da rua Lorena entre as duas faixas da avenida São Paulo. O vereador Antonio Pereira (PT), que intermediou o encontro, é autor da indicação, por meio da qual solicita a liberação do trecho para o tráfego, assim como era antes das obras do Corredor Metropolitano “Vereador Biléo Soares”.
“Os moradores estão se sentindo isolados, pois a rua Lorena é uma importante via para acessar os bairros Cidade Nova e Planalto do Sol. Com este fechamento, o pedestre terá que caminhar mais de 800 metros só para atravessar a avenida São Paulo em segurança – isso se houver faixa de pedestres no cruzamento com a rua Ribeirão Preto. Como farão as mães cujos filhos moram em um bairro e estudam no outro?”, questionou o vereador.
O secretário prometeu estudar as solicitações, pois as obras do Corredor Metropolitano são de responsabilidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), ligada à secretaria estadual de Transportes Metropolitanos. Além de Pereira, participaram do encontro o presidente da Amplasol (Associação dos Moradores do Planalto do Sol I e II), José Joaquim de Oliveira, o Zé da Laje, e o ex-presidente Valdir Brandão, além da líder comunitária Maria de Fátima Scarela.