(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Dr. José promove reunião e apresenta alternativa para diminuir fila por aparelho auditivo


Preocupado com o grande número de pacientes de Santa Bárbara d’Oeste que necessitam de um aparelho auditivo e para apresentar uma proposta alternativa de aquisição desses equipamentos a baixo custo, o vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), promoveu, na manhã de ontem (9), uma reunião na empresa Starkey do Brasil, no Jardim Leonor, em Campinas.

Além do vereador, participaram da reunião o secretário de Saúde, Dreison Iatarola e o assessor parlamentar Roni de Paula. Eles foram recepcionados pelo diretor comercial Antonio Mendes e pelo diretor de marketing, Marcos Ferreira. No encontro, conheceram a história da empresa que surgiu nos Estados Unidos e há 45 anos trabalha com audiologia, presente em mais de 100 países ao redor do mundo, com mais de 5 mil colaboradores, seu trabalho e a proposta para atender à população barbarense que apresenta perda auditiva.

Recentemente, após questionar a Prefeitura sobre a quantidade de pacientes que aguardam por um aparelho auditivo na cidade, o vereador recebeu a informação que, ao todo, são mais de 500 pessoas que estão na fila de espera. Atualmente, o município atende apenas dois pacientes por mês através da Unicamp, com preferência para crianças e adolescentes, o que demoraria muito tempo para atender toda a demanda.

Pela proposta apresentada na reunião, a Starkey de posse dos nomes dos pacientes cadastrados pela Secretaria de Saúde, desenvolveria uma ação entre empresa e pacientes, oferecendo um equipamento a baixo custo – cerca de 30% do valor de mercado – que poderá ser pago pelas famílias em até 12 parcelas. Além do aparelho, a empresa oferece ao paciente toda a assistência necessária no processo de adaptação até a pessoa voltar a ouvir bem. Atualmente, um aparelho auditivo custa, em média, R$ 4 mil.

O secretário Dreison ficou de analisar juridicamente a proposta e depois dará uma resposta sobre o assunto. “Como o município não tem condições de custear os aparelhos a quem precisa, tampouco o governo estadual, que apenas oferece dois equipamentos por mês por meio da Unicamp, essa proposta se apresenta como alternativa para beneficiar centenas de barbarenses que precisam do aparelho para ouvir melhor, se comunicar bem com as pessoas, melhorar a autoestima e voltar a ter qualidade de vida”, disse o vereador Dr. José.


Publicado em: 10 de junho de 2015

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!