A pedido de servidores, parlamentares e de alguns munícipes que visitam o Legislativo, a campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal para a Casa Abrigo – Recanto Vida foi prorrogada por uma semana, até o dia 17 deste mês. Essa campanha é desenvolvida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, em virtude do alto custo de manutenção dessa casa, na qual são abrigadas mulheres vítimas da violência e seus filhos.
Além da coleta na sede do Legislativo, o Conselho da Mulher tem promovido parcerias com a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) e com grupos esportivos, como o Fit Runner e a equipe MTB na Veia, para a arrecadação de mais doações. “A Casa Abrigo Recanto Vida possui um custo de manutenção muito alto, atualmente em cerca de R$ 26 mil mensais, por isso contamos com a colaboração da comunidade para a aquisição de alguns produtos básicos, de uso diário”, explicou a pastora Ione da Silva, presidente do Conselho da Mulher.
Atualmente, essa unidade de acolhimento está abrigando três mulheres e seus respectivos filhos. Em 2015, entre janeiro e setembro, o local recebeu 55 crianças e 34 mulheres vítimas da violência, todas encaminhadas pela Delegacia de Defesa da Mulher. Essas famílias permanecem abrigadas até serem realocadas ou até que o risco de novas agressões tenha diminuído.
Além de produtos como sabonete, creme dental, xampu, absorvente íntimo e fraldas descartáveis, os quais podem ser entregues na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, situada à rodovia SP-306, 1001, os interessados podem entrar em contato com o Conselho da Mulher por meio do telefone (19) 98147-1596. Já as doações em dinheiro podem ser destinadas à Caixa Econômica Federal, agência 2884, Conta Corrente 003000462-4. O CNPJ da Casa Abrigo é 05.871.848\0001-00.