O presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM) recebeu hoje (23), em seu gabinete, um grupo de 11 enfermeiros para reivindicar o apoio do parlamentar para buscar melhoria nos salários da categoria, após aprovação de projetos de lei complementar que tratam sobre plano de cargos, carreiras e salários do funcionalismo municipal.
Uma profissional, que preferiu não se identificar, disse que a categoria está reivindicando melhoria no salário, visto que os enfermeiros atuam como gestores das UBS’s (Unidade Básica de Saúde) e Prontossocorros. “Somos responsáveis por toda equipe técnica, organização e andamentos dessas unidades de saúde e nosso salário está muito defasado em comparação da ocupação de responsabilidade que exercemos”, afirmou a enfermeira.
Outro colega de trabalho, que também não quis se identificar, concorda que o salário encontra-se defasado. “Procuramos o vereador Anízio porque precisamos de uma equiparação salarial e o reconhecimento do nosso valor por parte da administração municipal”, defendeu ele, lembrando que nos concursos públicos realizados há seis anos, o salário do enfermeiro era compatível com outras funções como farmacêutico, biólogo e veterinário, mas hoje estão ganhando quase o dobro e a remuneração do enfermeiro ficou para trás.
Segundo ele, hoje são cerca de 30 enfermeiros que atuam na rede municipal de saúde, entre UBS’s e PS. Todos possuem nível superior e muitos deles contam com especialização e precisam ser reconhecidos.
Após ouvir os servidores, Anízio marcou uma reunião nesta quinta-feira (24), às 15h, na prefeitura com o secretário de Negócios Jurídicos, Mauro Rontani, para discutir os problemas levantados pela categoria. Antes, às 14h, no mesmo local, será realizada reunião com representantes dos motoristas de ambulância que alegam ter sido prejudicados com a reforma administrativa promovida pela prefeitura. O encontro foi marcado por Anízio durante a sessão da Câmara na terça-feira.
“Agendei a reunião com o Dr. Mauro para levar as reivindicações da categoria porque eles (enfermeiros) reclamam que não foram contemplados nas leis aprovadas pela Câmara e estão pleiteando as melhorias”, disse Anízio, acrescentando que os servidores estão procurando o presidente da Câmara para abrir discussões com o Poder Executivo no sentido de buscar ajuda para tentar resolver os problemas relacionados ao funcionalismo.
Mais tarde, Anízio recebeu também representantes dos vigias e ajudantes gerais que estiveram na Câmara para buscar informações sobre os projetos aprovados pelos vereadores. Os servidores dessas duas funções pedem o enquadramento de letras e/ou mudança de grupos dentro do plano de cargos e salários. O caso também será levado ao conhecimento do secretário Mauro Rontani nas reuniões desta quinta-feira.
Publicado em: 23 de junho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.5