O presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), protocolou ontem (25), a Moção nº 66/2010, que manifesta aplauso às secretarias de Estado da Cultura de São Paulo e Municipal de Cultura e Turismo pela realização da Virada Cultural Paulista 2010, ocorrida entre os dias 22 e 23 de maio, em Santa Bárbara d’Oeste. O documento tem o apoio de todos os parlamentares da Casa.
Na moção, Anízio considera que o evento deste ano reuniu um público de 238 mil pessoas e que, entre todas as cidades paulistas que participaram da Virada Cultural, Santa Bárbara se destacou ficando em primeiro lugar no ranking de público, ultrapassando as expectativas.
No documento, o parlamentar ressalta que Santa Bárbara foi uma das cidades da região a contar com apresentações durante 24 horas ininterruptas, sendo que foram 105 apresentações e 73 delas contando com artistas da cidade e região, as quais ocorreram em sete pontos do município: Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra, Estação Cultural, Biblioteca Central, Cedoc (Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi), Museu da Imigração e Praça Central.
A moção também considera que o Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu, dentro da programação da Virada Cultural, a Campanha do Agasalho, que arrecadou 5.180 peças entre roupas, cobertores e calçados nos locais de espetáculos e em dez bairros da cidade.
Anízio destaca, ainda, que durante as 24 horas de eventos, nenhum incidente foi registrado, o que demonstra que a população tem, de fato, interesse em eventos bem organizados e de qualidade.
Publicado em: 26 de maio de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.5