O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), esteve reunido hoje (26) com o secretário municipal de Saúde, Carlos Eli Ribeiro, no Centro Médico. O vereador levou ao secretário algumas reclamações e reivindicações de munícipes.
A primeira reclamação do parlamentar foi relativa à falta de medicamentos na rede pública de saúde, com base em solicitações de pacientes. “Muitos munícipes me procuraram, reclamando da falta de medicamentos e da dificuldade em encontrar remédios na rede pública. O secretário me disse que eles não trabalham com grande estoque, mas que se a população precisa, esses medicamentos são comprados”, disse.
Outro problema apresentado pelo vereador é a falta de médico na unidade de saúde do Cruzeiro do Sul, devido ao período de férias do profissional que atende nessa localidade. Nesse caso, o secretário se comprometeu a indicar outro profissional para prestar atendimento neste posto médico neste mês.
Durante a reunião, Anízio também comentou as reclamações que tem recebido sobre a possível mudança da Farmácia Popular, atualmente instalada na Praça João XXII, para o Centro Médico, na avenida Sábato Ronsini. “Com essa alteração, ficaria mais difícil o acesso à farmácia, pois ela sairia de perto do terminal de ônibus urbano, para uma área onde quase não circulam ônibus circulares”, afirmou Anízio. Segundo ele, o secretário de Saúde afirmou que irá conversar com sua equipe sobre essa mudança e procurar alguma alternativa.
Anízio também criticou a mudança do Centro de Especialidades Odontológicas do Centro Médico, na área central da cidade, para o Pronto Socorro ‘Dr. Edison Mano’, localizado na Vila Maria. “O principal problema, nesse caso, não é a localização. A sala utilizada para o atendimento odontológico não apresenta as condições mínimas adequadas. Qualquer um pode observar que falta higiene no atendimento nesse local”, afirmou. Em relação a essa questão, o secretário também se comprometeu e verificar a atual situação e resolver o problema.
Por fim, Anízio reclamou do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) na Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara), após receber muitas críticas dos pacientes que passaram por esse hospital. “O secretário confirmou que o município repassa dinheiro ao hospital pelo atendimento aos pacientes do SUS e disse que irá cobrar respeito a todos os munícipes que necessitarem dos serviços do hospital”.
O presidente da Câmara saiu satisfeito da reunião, após ouvir as considerações e propostas do secretário para os diversos problemas relatados por ele. “Durante o encontro, pude perceber que o novo secretário está bem intencionado e que tem competência para resolver os inúmeros problemas da Saúde no município. As questões centrais, que devem ser avaliadas por ele, estão na área administrativa e no atendimento dispensado aos doentes”, disse.
Publicado em: 26 de abril de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.5