O vereador Ademir da Silva (PT), por meio do requerimento protocolado hoje (28) na Câmara Municipal, solicita informações sobre os funcionários que aplicam massa asfáltica no município. Ele destaca que a exposição às emissões de asfalto em pavimentação de ruas e estradas se dá tanto por gases e vapores, quanto por material particulado e que todos esses tipos de emissões são prejudiciais à saúde humana e muitos dos agentes químicos identificados nas emissões de asfalto são cancerígenos.
No requerimento, ele questiona se os funcionários que realizam este trabalho em Santa Bárbara d’Oeste são designados como aplicadores de massa asfáltica ou, em caso de resposta negativa, qual é o cargo em registro desses trabalhadores. Ademir também pergunta, considerando os fatores de insalubridade dos serviços destes profissionais, se sua remuneração atual está de acordo com todos os riscos a que são expostos. O parlamentar pede que a Administração Municipal especifique o salário atual desses profissionais.
Além disso, o vereador questiona se seria possível um reajuste no salário destes trabalhadores e efetuar a contratação destes como ‘aplicador de massa asfáltica’. Ainda no requerimento, o Ademir pergunta se a Administração Municipal tinha conhecimento das agressões à saúde que os aplicadores de massa asfáltica sofrem e o que pode ser feito para melhorar a qualidade do trabalho destes profissionais.
Publicado em: 28 de maio de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.5