O vereador Ademir da Silva (PT) protocolou hoje (26) um requerimento de informações, destinado à Administração Municipal, questionando os galhos de arvores deixados pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) em áreas públicas. O parlamentar constatou que foram amontoados galhos nas calçadas da rua do Ferro, em frente à EMEI - Escola Municipal de Educação Infantil “Luzia Aparecida Rocha” e na rua do Cobre, esquina com a rua do Magnésio, no bairro Mollon, atrapalhando a passagem de pedestres.
Esses galhos, de acordo com o vereador, são resultado de podas feitas no interior das copas das árvores pela CPFL, a pedido de moradores, para que a fiação elétrica não seja atingida. No requerimento, Ademir pergunta de quem é a responsabilidade de recolher os galhos e efetuar o descarte em local apropriado. Ele também indaga se é a CPFL ou uma empresa terceirizada a responsável pelo serviço.
Ainda no requerimento, Ademir pergunta se é do conhecimento do Poder Executivo que estes galhos estão impedindo o uso das calçadas e se esta irregularidade ocorre em outras regiões da cidade. Por fim, ele pergunta qual o procedimento do município diante dessa situação e quanto tempo a empresa responsável tem para retirar os galhos desse local.
Publicado em: 26 de fevereiro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.5