O vice-presidente Ademir da Silva (PT) protocolou hoje (27) na Câmara a Moção nº 67/10, que manifesta apelo à Secretaria de Estado da Saúde e ao Governo do Estado de São Paulo, quanto ao fornecimento de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel para Santa Bárbara d’Oeste.
O parlamentar justifica o apelo considerando que a ambulância, com UTI, é uma unidade completa, dotada de toda a tecnologia necessária para atender casos graves, sem que seja necessário o deslocamento de pessoas para outros centros médicos, e também, para urgências em que apenas a remoção de pacientes não é o suficiente.
Ademir informa, no documento, que Santa Bárbara d’Oeste possui uma população de aproximadamente 200 mil habitantes e dispõe apenas de uma UTI móvel, o que é insuficiente para atender à demanda do município. Ele também ressalta que, quando ocorre a promoção de alguns eventos na cidade, a única UTI móvel permanece no local para realizar atendimento caso seja necessário.
Segundo ele, existe um convênio da administração municipal com uma empresa particular, a qual disponibiliza, durante esses eventos, uma unidade para casos de urgência. “Porém, é necessário que se tenha, ao menos, duas unidades de propriedade do município, para maior segurança e também para evitar gastos com empresas particulares”, afirma Ademir.
Publicado em: 27 de maio de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.5