Ao ser questionada pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre a execução de manutenção na iluminação pública da cidade, a Prefeitura informou que a empresa Ilumitech Construtora Ltda., vencedora da licitação, ainda não assumiu os serviços de manutenção de iluminação pública por falta de transferência de ativos.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços informou ao parlamentar que essa transferência está em fase final. Dessa forma, a responsabilidade pela manutenção ainda é da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz até que ocorra a assinatura da transferência dos ativos.
A empresa Ilumitech vai cobrar R$ 3,85 por ponto, sendo que Santa Bárbara d’Oeste possui 17.389 pontos de iluminação pública, o que representa um custo mensal de R$ 66.947,65. A terceirizada vai efetuar reparos em todo o conjunto de iluminação pública, ou seja, com fornecimento de materiais e mão de obra.
Quanto às reclamações de reparos, a população deve encaminhá-las para a central de atendimento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços pelo telefone 3455-8101.