O presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) protocolou hoje (7) um requerimento, no qual solicita informações da Administração Municipal referentes à construção do velório em área pública, no cruzamento da rua Limeira com a rua Tenente Coronel José Gabriel de Oliveira, no Parque Zabani. No documento, Anízio afirma ter sido procurado por moradores dessas duas vias, que não querem a instalação do velório neste local. Em anexo ao requerimento, o vereador encaminha um abaixo-assinado com 229 assinaturas.
No abaixo-assinado, os moradores dessas ruas afirmam que a instalação de um velório no local ampliaria o fluxo de veículos no local, gerando riscos de acidentes. Eles também reclamam da falta de privacidade que o grande movimento geraria aos moradores do bairro e do fato de um grande prédio no local, com muro alto, prejudicar a visibilidade dos motoristas. Em vez de um velório, os moradores solicitam a construção de uma área de lazer para o bairro.
No requerimento de informações, Anízio pergunta se existe a possibilidade de a Administração Municipal construir uma área de lazer naquele terreno público. Ele também indaga, em caso de resposta positiva, qual seria o prazo máximo para a construção. Mas, se a Prefeitura alegar a impossibilidade de um centro de esportes e lazer nesse local, Anízio pede que a Administração apresente os reais motivos que impedem essa ação.
Publicado em: 07/05/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal