Por meio de requerimento protocolado na Câmara, o presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), está solicitando ao superintendente da Polícia Técnica Científica do Estado de São Paulo, Celso Perioli, referentes aos peritos do IML (Instituto Médico Legal), localizado na Rua Ângelo Orlando, 84, Vila Medon, em Americana.
O motivo do questionamento se deve às inúmeras reclamações de moradores que procuraram o parlamentar reclamando que estão enfrentando dificuldades quanto à liberação dos corpos de seus entes queridos, quando necessitam de exame de necropsia realizado pelo órgão.
Segundo Anízio, o IML, além de Americana, atende ainda as cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Cosmópolis e Engenheiro Coelho, por isso existe uma grande demanda. “Talvez devido à demanda e ao número de municípios atendidos pelo IML de Americana, os serviços se tornem morosos, o que acaba ocasionando transtornos à população”, comentou o presidente.
Anízio quer saber quantos peritos prestam, atualmente, atendimento no IML de Americana e, desse total, quantos profissionais realizam exames de necropsia para liberação de corpos. O vereador indaga se o número é suficiente para atender a demanda dos municípios da região.
Com relação ao horário de atendimento, Anízio relata que, segundo informações, o horário para realização de exames de necropsia é das 8h às 17h. Ele pergunta se existe a possibilidade de estender esse horário até as 22h.
Publicado em: 03/05/2010 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal