O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), protocolou o Projeto de Lei nº 120/2015, que reconhece de Utilidade Pública a Associação Mão Que Ajuda- MQA, entidade sem fins lucrativos fundada em 2011. A MQA trabalha na defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, bem como seus familiares, em situação de risco e/ou vulnerabilidade pessoal e social. A sede fica na rua João Pereira, nº 538, no bairro Recreio Cruzeiro do Sul.
A associação presta serviços de proteção social básica a crianças e adolescentes, incluindo atendimento integral à família, com atividades de convivência social e fortalecimento de vínculos familiares e sociais. Atualmente, atende 50 crianças, desenvolvendo atividades culturais, sociais, lazer e educacionais.
O trabalho da MQA está voltado principalmente a comunidades carentes e estigmatizadas pela exploração e abuso sexual e pelo uso e tráfico de drogas ilícitas, primeiramente de forma preventiva.
“Com o objetivo de manter e ampliar seus trabalhos socioassistenciais, precisa ser reconhecido formalmente sua utilidade pública, uma vez que atualmente se mantém apenas com doações e com recursos dos próprios fundadores”, explica Kadu.
O vereador ressalta o inquestionável valor social do trabalho prestado pela associação no resgate da dignidade humana, pessoal, familiar e social de cidadãos barbarenses.